Esse asana traz essa atitude interna, mental e espiritual.
Nesta variação do Guerreiro, ou Virabhadrasana III, é exatamente isso que alcançamos. Então sugiro que se você se encontra um pouco perdido(a), se você se sente desalinhado(a) do seu propósito de vida, deve praticar diariamente, até encontrar o alinhamento perfeito entre seu Eu maior, e sua essência e as ações que irá tomar daqui pra frente.
Ativando o centro de gravidade do corpo, abaixo do umbigo, ocorre o equilíbrio de todas as forças dinâmicas, e alcançamos assim a equanimidade diante dos desafios da vida.
E não é difícil de fazer…só parece!
Como fazer:
⠀1 Com os pés afastados, gire o tronco e os pés para um dos lados elevando os braços acima da cabeça, ao mesmo tempo.
2 Flexione a perna que está à frente e leve o tronco à frente, transferindo seu peso para esta perna. Firme bem seu pé no chão.
3 Aos poucos tire o pé de trás do chão. Trabalhe pacientemente o equilíbrio aqui nesse ponto. O pé de traz faz contra peso com o tronco, a cabeça e os braços à frente.
4 Por fim, vá alongando a perna da frente que estava fletida e elevando a perna de trás
Enquanto realiza todos esses desafios e proezas, mantenha sua mente concentrada, focada e conectada com cada passo e cada ação calculada, e não tenha pressa de alcançar a “perfeição”.
Entenda que alinhar-se com seu propósito de vida é simples demais, mas é preciso que você use de determinação, auto conhecimento, auto controle, foco e fé.
Cada passo na construção do asana traz um desses princípios para o seu dia à dia, alinhando suavemente seus passos com seu propósito.
Benefícios:
1 – Fortalece pernas e traz alinhamento da coluna
2 – Fortalece músculos da região lombar e abdominal
3 – Promove estabilidade das cinturas pélvica e escapular
4 – Estimula circulação sanguínea
5 – Traz foco e concentração
6 – Convida ao equilíbrio do momento presente
7 – Equanimidade frente aos desafios da vida
Por fim, o nome do asana já revela sua ação auspiciosa: do Sânscrito Vira – Herói ou Guerreiro + Bhadra – Virtuoso + Asana – Postura = Postura do Herói/ Guerreiro Virtuoso.
Virtuoso é o guerreiro que enfrenta suas próprias batalhas, internamente, trazendo sempre a experiência de sua consciência eterna, seu Eu maior, em cada situação vivida.
Assim um guerreiro virtuoso está sempre alinhado ao seu propósito de vida!
Meditar ajuda e muito nesse alinhamento.
E lembre-se de apoiar profissionais bem preparados, buscando seu auxílio.