A resposta à esta pergunta é bem simples: sim, não ou talvez.
Mas qualquer que seja a sua resposta, ela contém um grande perigo oculto.
Um perigo que na verdade, está na pergunta.
Por que não faz muita diferença se você está muito feliz agora, esse estado de felicidade pode desaparecer como num passe de mágica. Você pode estar muito feliz agora por que conquistou com seu esforço algo que desejava. Mas, num piscar de olhos, uma simples notícia não muito agradável pode fazer essa felicidade desaparecer por completo. Nesse instante, a vida que estava feliz transforma-se em um terrível martírio, um fardo pesado de carregar, uma vida dura, sofrida e difícil de ser vivida, tudo isso recheado de muita reclamação e resmungos.
O mesmo ocorre se você não está feliz agora. Se o motivo de sua infelicidade desaparecer, você passa a estar feliz, imediatamente.
Percebe a armadilha? Percebe onde reside a grande ilusão à qual estamos todos sujeitos?
A ilusão que nos confunde está no ‘estar’ feliz agora.
Simplesmente por que estar feliz agora, depende de algum fator, de algo que foi conquistado, ou da satisfação de desejos.
Mas, não nos damos conta de que o agora é um instante somente, e que tudo que temos agora nem sempre tivemos, e nem sempre teremos.
Se isso, o que temos, for a razão da nossa felicidade de agora, tanto o agora quanto o que temos vai desaparecer, e deixar de existir, e nesta hora, não mais estaremos felizes.
Você não pode estar feliz apenas quando as coisas dão certo, e querer ser feliz a vida toda.
Por que as vezes as coisas não dão certo, e é assim que tem que ser mesmo.
E você tem que ‘SER’ feliz, mesmo quando as coisas não dão certo. Aliás, corrigindo, você tem que ser feliz, principalmente quando as coisas não dão certo.
SER feliz, independentemente das circunstâncias, traz uma capacidade diferenciada de lidar com as situações, de solucionar problemas, de vencer obstáculos, de aprender com as dificuldades e de desenvolver-se.
SER feliz, independentemente das circunstâncias, traz uma capacidade diferenciada de dividir as alegrias, de compartilhar as conquistas, de aproveitar a ausência de obstáculos e de ensinar o desenvolvimento pessoal através das dificuldades.
Quem ‘É’ feliz, e não ‘está’ feliz momentaneamente, não tem mimimi e nem só hehehehe.
Quem ‘É’ feliz sofre com as perdas mas não se perde com elas.
Quem É’ feliz se alegra com as conquistas mas não se ilude com elas.
Quem ‘É’ feliz, chora e sorri e ainda assim, continua feliz.
Quem ‘É’ feliz, é, e nada pode mudar isso.
Aprender a SER FELIZ constantemente, é como descobrir elixir da vida eterna e plena.
Entender que a felicidade não acontece quando as coisas dão certo, mas sim enquanto as coisas acontecem é o segredo para saborear este elixir.
Experimente perguntar-se agora se você É Feliz?
Desejo à todos uma semana repleta de felicidade plena!!
Namastê!