ÍNDIA NA VEIA – CONEXÃO YOGI
INFORMAÇÕES GERAIS
NA ÍNDIA…
Cultura e costumes (leia os tópicos sobre o porquê de viajar à Índia) – talvez não seja tarefa fácil compreender a cultura indiana a partir dos paradigmas que você carrega da sua. As tradições milenares indianas estão enraizadas na rotina de seu povo. A religiosidade praticada com fervor devocional e muitos costumes se mantêm preservados. Apesar de que cidades como Mumbai, por exemplo, já está sob grande influência ocidental em relação aos comportamentos sociais. Mude o olhar e abra-se para apreciar suas vestimentas, sua comida, seu povo… Tudo será um grande aprendizado! É uma experiência magnífica!
Idioma – são mais de 400 idiomas e dialetos. As línguas oficiais mais faladas são o Hindi e o Inglês. Não se frustre por não compreender o Inglês falado pela maioria das pessoas por lá. Apenas aproveite o momento e sinta como tudo isso pode ser muito charmoso e divertido! Relaxe…
Fuso horário – são 8 horas e meia a mais, em relação ao horário de Brasília.
Moeda – Rúpia Indiana
1 Rúpia = 0,054 reais
1 Real = 18,54 rúpias
1 dólar americano = 3,71 reais
1 dólar americano = 68,78 rúpias indianas
(cotação: 06/08/2018)
Tip (gorjeta) – reserve parte de suas rúpias para as pessoas que prestam serviços a você: motoristas e seus ajudantes, carregadores de mala, guias turísticos, arrumadeiras e garçons. Dar gorjetas é prática muito comum, necessária mesmo! Tenha certeza que não vai pesar no seu bolso.
Câmbio (onde trocar dinheiro) – a gente pode trocar dólares por rúpias indianas em bancos, lojas, hotéis e pontos turísticos. Sobre essas e outras questões, sempre estaremos muito bem amparados pela nossa equipe de agentes na Índia.
Ainda sobre dólares – no Brasil, ao fazer o câmbio, ou na Índia, como troco, não aceite qualquer nota de dólar americano que esteja velha! As notas antigas não são aceitas por lá. Há muita falsificação.
Uso de cartões (pré-pago, débito e crédito) – apesar de serem aceitos em grandes lojas, restaurantes, hotéis e pontos turísticos, tenha rúpias sempre disponíveis para o comércio de rua, bem como dólares, já que o IOF sobre compras feitas com cartões é alto (6,38%).
Ainda sobre cartões… Importante!!! – não se esqueça de ir ao seu banco e habilitar as funções dos cartões necessárias para que funcionem no exterior (considere os países de conexão do seu voo). Você poderá sacar dinheiro em rúpias em alguns caixas eletrônicos. Será cobrada uma taxa por saque, além do IOF.
Seguro de Viagem – Não viaje sem contratar um seguro. Veja se seu cartão oferece este benefício. Mas saiba que o seguro é concedido apenas para clientes que compram as passagens aéreas com o referido cartão, e a cobertura desses seguros é limitada. É conveniente comparar o que o seguro do cartão cobre e os valores dos prêmios antes de optar por ele. Nossa agência de viagens cuida da questão do seguro detalhadamente. Aguarde informações!
* Este tópico: Informações será complementado quando o grupo estiver formado!