Sobre

Quem eu sou?

Jaque Borges, Instrutora e praticante de Hatha Yoga há 17 anos e apaixonada por asanas.
Terapeuta Ayurvédica e profunda adepta desta maneira de viver.
Membro da Escola Iniciática do Suddha Dharma Mandalam, a filosofia que norteia minha vida.
Escritora fascinada pelo poder das palavras.

Comecei no yoga como a grande maioria das pessoas: precisava de algo para aliviar a tensão e fui praticar em um espaço com aulas periódicas. A paixão foi imediata e então mudei a história da professora de educação física e transformei-a em professora de Hatha Yoga.
Desde de então, como também acontece com aqueles que encontram seu caminho dharmico, aprofundei-me nos estudos desta milenar filosofia de vida que é o Yoga.
Este mergulho levou-me ao encontro inevitável com Ayurveda. Deste encontro surgiu a segunda grande transformação da minha vida.

O equilíbrio e a paz interior que sentia nesta fase da vida, me prepararam para receber os ensinamentos do Suddha Dharma Mandalam, a terceira e maior de todas as transformações.
Durante todo este processo, escrever sobre as reflexões absorvidas nos estudos, nas práticas, nas conversas, na meditação e na vida, tornaram-se quase que uma necessidade básica da minha existência.
Esta sou eu hoje. Alguém que se realiza nesta busca de autoconhecimento, e sente-se útil compartilhando suas experiências com aqueles que leem meus textos.

Oque é Mahatma?

Mahatma, Centro Integrado do Bem Estar é um espaço criado com a proposta de incorporar diversas práticas alternativas de saúde e equilíbrio, como Hatha Yoga, Meditação, Ayurveda (com orientação nutricional e massagens terapêuticas), Reiki, Florais, acompanhamento psicológico, entre outras.
Aqui acontecem também, periodicamente, oficinas, mini cursos e vivências nas áreas de yoga, meditação e orientação ayurvédica.
Há 2 anos, o Mahatma reuniu uma equipe de profissionais altamente capacitados, e hoje oferece também o Curso de Formação de Instrutores de Hatha Yoga.

Meu Blog.

Neste blog, você vai acessar principalmente, meus textos.
Neles, faço uma reflexão de fatos cotidianos segundo a filosofia que adotei para a minha vida.

NAMASTÊ!

Compartilhar: