ÍNDIA NA VEIA – FEV -2019

ÍNDIA NA VEIA: CONEXÃO YOGI

ROTEIRO – FEVEREIRO/2019

 

1º dia        Nova Delhi

Chegada ao Aeroporto Internacional de Nova Delhi / Transfer para Hotel Atrio. Não havendo atrasos, podemos visitar o Templo de Lótus e o Gurdwara Bangla Sahib.

 

2º dia        Nova Delhi

Dia inteiro de passeios por Velha e Nova Delhi, Jami Masjid e bazares de Chandni Chowk, de rickshaw. Também visitamos os dois mais importantes monumentos em Delhi: a tumba de Humayun e o Qutab Minar.

 

3º dia        Nova Delhi – Varanasi

Após café da manhã, voamos para Varanasi / Transfer do aeroporto para Hotel Rivatas by Ideal. Ao final da tarde, temos a magnífica experiência de um Aarati, ritual Hindu onde canções e luzes de lamparinas são oferecidas ao Rio Ganges, considerado uma poderosa Divindade Feminina. O Aarati é realizado em todos os finais de tarde no Dashashwamedh Ghat. Podemos assistir do Ghat ou da beira da água em um barco. É um espetáculo lindo, ressonante e majestoso, com uma coreografia muito precisa envolvendo rituais realizados por vários sacerdotes ao som de sinos, tambores, címbalos e mantras sânscritos.

4º dia        Varanasi

Ao nascer do sol, fazemos um passeio de barco no Ganges, uma das principais atrações de Varanasi e a oportunidade de observar alguns hábitos de vida do Hindu. Após o passeio de barco, temos uma pequena caminhada até a parte mais antiga de Varanasi, famosa por suas ruas estreitas. Visitamos a área do Templo Kashi Vishwnath, também conhecido como o Templo Dourado (o templo em si é aberto apenas para Hindus). Depois do café da manhã, vamos até Sarnath, um parque de cervos, a aproximadamente 10 km da cidade de Varanasi, lugar escolhido por Buddha para oferecer seu primeiro sermão. Isso torna Sarnath um dos mais venerados sítios budistas.

 

5º dia        Varanasi

Começamos nosso dia com outro passeio de barco pela no rio Ganges. Visitamos a Universidade Hindu de Banaras, o Kala Bhawan – Museu de Arte Indiana, e o Templo New Kashi Vishwanath. Visitamos também os Templos de Durga (templo dos macacos), Tulasi Manas e Bharat Mata (templo da Mãe Índia).

 

6º dia        Varanasi – Jaipur

Chegada ao aeroporto de Jaipur e transfer para o Hotel Ramada. Mais tarde, subimos o Forte Amer de elefante, e continuamos passeando pelo Palácio da Cidade, Observatório Jantar Mantar e Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos. Ao final da tarde, podemos caminhar pelos bazares coloridos.

 

7º dia        Jaipur – Udaipur

Após café da manhã e checkout, visitamos o mercado para compras. Logo após, transfer direto para o aeroporto – voo até Udaipur / Chegada em Udaipur e transfer para o Hotel Fateh Niwas.

 

8º dia        Udaipur

Após café da manhã, continuamos a passear visitando o Palácio da Cidade – o maior palácio-museu do Rajastão (observe as árvores crescendo no último andar que é, na verdade, o cume da colina que o palácio cobre). Ao retornar, visitamos Saheliyon Ki Bari e o Templo Jagdish de 300 anos.

 

9º dia        Udaipur – Deogarh

Saída para Deogarh logo após café da manhã (130km – 3 horas de ônibus) / Chegada ao Deogarh Mahal (hotel-palácio localizado em ambiente rural). Após almoço, vamos ao Ramble Rural – um passeio de jipe pelo interior, visitando pequenas vilas em torno de Deogarh para observar de perto a vida rural dos habitantes locais. Finalizamos este passeio à beira de um lago, apreciando a vida selvagem enquanto desfrutamos de um gostoso chá da tarde.

10º dia       Deogarh – Udaipur   /   Udaipur – Delhi   

Retorno a Udaipur (3 horas de viagem). Após café da manhã, transfer para aeroporto de Udaipur – voo para Delhi / Chegada ao aeroporto de Delhi e transfer para Hotel Atrio. O restante do dia é livre.

 

11º dia       Nova Delhi – Agra

Tranquilamente, tomamos nosso café da manhã e nos dirigimos a Agra, onde ficamos no Hotel Sarovar Premier. Mais tarde, visitamos o Forte de Agra.

 

12º dia       Agra – Delhi   /   Delhi – Rishikesh    

Ao nascer do sol, visitamos o famoso Taj Mahal e regressamos ao hotel para o café da manhã. Logo após, seguimos para o aeroporto de Delhi e pegamos o voo para Rishikesh. Chegada ao aeroporto de Dehradun e transfer para o Hotel Great Ganga, em Rishikesh, considerada a cidade capital mundial do Yoga.

13º dia       Rishikesh 

Começamos nossa manhã em Rishikesh com aula de Yoga (para quem quiser). Após o café da manhã, vamos explorar essa fantástica cidade sagrada e passear tranquilamente ao longo do Rio Ganges, das pontes de Ramjhula a Laxmanjhula, visitando templos e apreciando a beleza natural dessa cidade encantadora. Ao final da tarde, participamos da cerimônia de Aarati no Ashram Parmarth Niketan nas margens do Ganges.

14º dia       Rishikesh 

Aula de Yoga no hotel. Após café da manhã, dia livre para atividades opcionais em Rishikesh.

15º dia       Rishikesh

Aula de Yoga no hotel. Após café da manhã, dia livre para atividades que você preferir.

16º dia       Rishikesh

Aula de Yoga em um Ashram. À tarde, vamos de ônibus à cidade de Haridwar e visitamos o Templo Daksh Prajapati, o Ashram Anandamayi e a grandiosa estátua de Shiva. Depois, vamos a Har Ki Pauri para uma linda cerimônia de Aarati ao final da tarde.

17º dia       Rishikesh

Aula de Yoga no hotel. Após café da manhã, vamos fazer rafting no Ganges!!!

18º dia       Rishikesh

Aula de Yoga no hotel. Após café da manhã, dia livre para atividades que você preferir.

19º dia       Rishikesh – Dehradun   /   Dehradun – Delhi

De manhã, partimos para Dehradun de ônibus, onde passamos o dia e, ao final da tarde, pegamos o TREM para Delhi.

 

20º dia       Nova Delhi

Dia para compras em Delhi.

 

21º dia       Retorno ao Brasil

Compartilhar:

2 Comments on “ÍNDIA NA VEIA – FEV -2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *