O que é MEDITAÇÃO?

Você sabe de verdade o que é meditação?
Sabe de verdade o que você quer com a meditação?
Sabe de verdade onde você pode chegar com a meditação?

Ao contrário do que se pensa, a meditação não é uma técnica de concentração, que pode atuar no estado mental, mas qualquer pessoa ao iniciar a prática de meditação, perceberá imediata alteração em seu estado mental.
Também não é apenas, a capacidade de não pensar em nada, se é que essa capacidade existe, mas qualquer pessoa ao iniciar a prática de meditação perceberá que é capaz de não viver mais em função dos pensamentos, apesar de eles continuarem existindo.
A meditação também não deve ser praticada para alcançar melhores resultados em ações diárias, mas qualquer pessoa ao inciar a prática de meditação perceberá desabrochar todo seu potencial ao agir.

Meditação é seguramente, um exercício capaz de alterar o estado de consciência.
Através da meditação e na meditação, qualquer pessoa pode experienciar um estado pleno da verdade, experienciado no plano da consciência plena,  simplesmente por distanciar-se do estado ilusório do plano mental.

Isso é tudo que se pode explicar sobre meditação, e que não chega à décima parte do que se pode alcançar.
Todo o resto pode apenas ser experienciado, e em cada indivíduo esta experiência acontece de forma única, visto que cada indivíduo está no envólucro da individualidade, vivendo as experiências sensoriais de forma individual.  O que produz medo em um indivíduo, pode passar despercebido para outro.

Quando pensar em meditação vá direto ao ponto fundamental e verdadeiro: consciência.
Quando praticar meditação, vá direto à sua consciência. É lá, exclusivamente lá, que a meditação verdadeiramente acontece.
Ao meditar, você precisa sentir-se de outra forma, pois sua consciência é que percebe. E precisa sentir tudo à sua volta de outra forma, pois é a consciência que sente, e não mais a mente.

A mente percebe emoções e elabora ilusões.
A consciência percebe a verdade e  vivencia a plenitude e a paz.

Pare de enganar-se. Faça sua escolha. Não há nada de errado em escolher viver no plano mental e ilusório. Mas não busque neste plano a paz que você tanto sonha.

Pare de enganar-se e medite!

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *