Onde a humanidade quer chegar agindo assim?

Onde a humanidade acha que vai chegar agindo assim?
Duas situações peculiares me fizeram perguntar-me onde é que essa humanidade pensa que vai chegar agindo assim desse jeito?
Um motoqueiro envolve-se em um acidente de transito leve, cai da sua moto, mas rapidamente se levanta, um pouco atordoado, queixando-se de dores nos joelhos e no braço. Imediatamente o trânsito para. Algumas pessoas saem dos carros em seu socorro. Um outro motoqueiro encosta sua moto na calçada, vai até o meio da rua, desviando dos carros que agora já não paravam mais. Ele levanta a moto caída e tenta tirá-la do meio da rua, mas teve que esperar exatos 27 segundos até que todos os carros, que vinham em uma das vias, passassem. Nenhum dos humanos, em seus confortáveis carros com ar condicionado ligado, parou para dar passagem ao humano que ajudava naquele momento um outro humano que precisava de ajuda.
Eu sei, a vida tá uma correria e as vezes nem dá pra ver direito o que está acontecendo à sua volta.
Mas eu pergunto, onde você acha que vai chegar assim, tão rápido, que não pode se quer perceber que podem haver outros humanos dividindo o mundo, a cidade e até mesmo a rua com você?
Em outro momento, em um vídeo que circula pelas redes sociais, um humano jornalista aborda violentamente à outro humano jornalista de ponto de vista oposto ao seu. Ambos estavam embarcando em um voo, e as palavras e o tom de voz do desafiante eram desagradáveis, exigindo do desafiado explicações cabíveis para seu ponto de vista divergente, como se isso fosse cabível.
Eu sei, o momento político tá difícil no país, e a gente se envolve e se empolga, e dá uma raiva de ver essa gente tapada que pensa desse jeito(um jeito diferente do nosso).
Mas eu pergunto, onde é que você acha que vai chegar com essa arrogância, petulância e estupidez, que não pode sequer admitir que a sua verdade é apenas o seu ponto de vista, e de mais ninguém?
Pare e faça-se esta mesma pergunta, e seja bem verdadeiro, se você ainda souber o que é ser verdadeiro: Onde você quer chegar agindo assim?
Não pare de se perguntar até que a resposta esteja bem clara pra você.
Uma resposta bem verdadeira e clara, vai te mostrar tudo o que está certo e tudo que está errado em sua ação.
E não tem como duvidar: errado é aceitar a ridícula desculpa de que a correria te impede de ver outros humanos convivendo com você. E eu estou falando de outros além da sua tão querida e protegida família. Existem humanos nos outros carros e motos, e você pode até escolher fingir que eles não existem, mas isso não vai te levar para onde você quer, mas sim para onde você pensa que quer.
E você pode também escolher não admitir nenhum outro ponto de vista mesmo, afinal você é o humano mais iluminado, mais experiente, mais sábio e mais puro que já existiu, e sabe das coisas. Mas isso não vai te levar onde você quer de verdade, mas sim onde você pensa que quer chegar.
Pare de fingir que está tudo bem dentro dessa correria irracional.
Pare de fingir que está tudo bem dentro deste seu mundo quase perfeito.
Onde você pensa que vai chegar agindo desse jeito, vivendo essa mentira?
Parece loucura, eu sei, imaginar que mudar este padrão em você fará alguma diferença no mundo, mas eu posso te garantir e até provar que a manutenção deste padrão é que faz o mundo parecer um inferno.
Você não precisa tornar-se um líder espiritual ou humanitário, mas precisa tornar-se um SER humano.
Hoje minhas palavras estão duras, mas sinto-me leve ao escrevê-las.
Eu sou a mudança que eu quero no mundo. Mesmo que o mundo nunca mude.

Desejo à todos um fim de semana de verdades!

Namastê!!!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *