A surpreendente Jaipur

Jaipur, no estado do Rajastão, é sem dúvidas uma grande surpresa.
Uma cidade fundada por marajás, com uma família real que não tem poder político, mas que é reconhecida como realeza e vive ainda em parte do Palácio da Cidade. A extração de pedras preciosas e de mármore, tornou Jaipur uma cidade rica e próspera da Índia.

A entrada na cidade já é sensacional: o Palácio, ou cidade antiga, é cercado por muros, que foram pintados de Cor de Rosa para receber a família rela Britânica, em 1876. Os portais deste muro, dão acesso à parte nova da cidade, e ficam iluminados e lindos à noite. Aliás, toda cidade recebe iluminação especial durante a noite, o que traz um maravilhoso vislumbre aos olhos dos visitantes.

Montados nos encantadores elefantes, chegamos ao forte Amer, onde mais uma vez, a mistura de cultura e fé muçulmana e hindu são evidentes. Tudo é lindo aqui, e ricamente construído. Duas horas de visita à este forte não são suficientes.

Claro que a visita ao Palácio da Cidade não fica atrás em riquezas.

Impressionante também é conhecer o Observatório Astronômico Jantar Mantra, onde está o maior relógio do mundo, e que foi construído há 300 anos,  por um rei muito sábio e muito rico, fascinado por astronomia e matemática. Depois deste passeio, compras liberadas nos lindos e fascinantes bazares coloridos de Jaipur…pensa que é só compras? As lojas estão na rua do lindíssimo Palácio dos Ventos.

Ah Índia…como deixa saudades!!!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *