Roteiro Índia/Setembro 2019

 

ÍNDIA NA VEIA – CONEXÃO YOGI II – A MISSÃO
Uma jornada Espiritual

ROTEIRO – SETEMBRO/2019

 Saída – 02/09/2019  Retorno – 23/09/2019

 

1º dia        Nova Delhi

Imagem de parte do grupo em nossa viagem de fevereiro/2019 no Gurdwara Bangla Sahib

Chegada ao Aeroporto Internacional de Nova Delhi / Transfer para Hotel Atrio. Não havendo atrasos, podemos visitar o Gurdwara Bangla Sahib.

2º dia        Nova Delhi

Dia inteiro de passeios por Velha e Nova Delhi, Jami Masjid e bazares de Chandni Chowk, de rickshaw. Também visitamos o Templo de Lótus e o Qutab Minar.

3º dia        Nova Delhi – Leh

  

Após café da manhã, voamos para Leh. Esse voo é um dos mais sensacionais do mundo! No céu claro de setembro, de um lado da aeronave, podem ser vistos os picos K2, Nanga Parbat e Gasherbrum; do outro lado, tão perto que parece poder ser tocado com nossas mãos, está o maciço Nun Kun. Você levará algum tempo para se acomodar e se aclimatar, já que passou de uma elevação relativamente baixa em Nova Delhi para mais de 3300 metros de altitude. Durante a tarde, podemos caminhar pela cidade velha aos pés do Palácio de Leh, e começar a nos orientar por essa cidade fascinante!  / Transfer para o hotel The Maitreya Ladakh.

4º dia        Leh – Lamayuru  (3 horas em carro especial)  

                  Lamayuru – Alchi  (2 horas em carro especial)

Após o café da manhã, seguimos para Lamayuru e, no caminho, visitamos o Mosteiro de Lakir, o Gurudwara Pathar Sahib e a Colina Magnética. Visitamos as fascinantes paisagens lunares e o Mosteiro de Lamayuru. Seguimos para Alchi, aldeia aninhada no vale do rio Indo, ao longo da antiga rota comercial, famosa pelos seus gompas, alguns com mais de mil anos de idade. Suas pinturas nas paredes merecem uma menção especial! Jantamos e pernoitamos no Zimskhang Holiday Home.

5º dia        Alchi – Leh  (2 horas em carro especial)  

Palácio de Leh
Shanti Stupa

Seguimos de volta a Leh para check-in no hotel The Maitreya Ladakh. À tarde, visitamos o Palácio de Leh e Shanti Stupa.

6º dia        Leh – Hunder / via Khardung La Pass  (4 a 5 horas em carro especial)

                                                                                       

Passeio matinal pelo Vale de Nubra através do passo de montanha Khardung La (5602 m) – a mais alta estrada transitável. Apreciamos a vista espetacular da montanha a partir do passo e continuamos nosso caminho para o Vale de Nubra, popularmente conhecido como Ldumra ou ‘vale das flores’. Está situado ao norte de Ladakh, entre as cordilheiras de Karakoram e Ladakh, no Himalaya. Os rios Shayok e Saichen drenam Nubra.

A planície de areia é ocupada por fazendas verdes e myricaria (vegetação natural que ocorre nos leitos dos rios). As aldeias ficam lindas na paisagem formada pela vegetação característica, pelos salgueiros e choupos. Antes da sua divisão, o Vale de Nubra era um dos centros de comércio, a antiga Rota da Seda que passava por esta área. À tardinha, curtimos o passeio de camelo nas dunas do Vale de Nubra. Jantamos e pernoitamos no Hotel Karma Inn.

7º dia         Hunder – Lago Pangong  (7 horas em carro especial)

De manhã, após visitarmos o Mosteiro de Diskit, seguimos para o belo lago Pangong. O Mosteiro de Diskit foi fundado pelo Lama Sherab Zangpo de Stod por volta de 1420 d.C.  O mosteiro é rico, repleto de thangkas, magníficas estátuas gigantes, efígies de Buda e antigas pinturas murais nas quais se pode notar uma infinidade de influências. Depois de visitar o mosteiro, continuamos nosso caminho em direção ao Lago Pangong. Este famoso lago de água salgada azul salobra possui de 5 a 6 km de largura e cerca de 134 km de comprimento, sendo que 75 por cento da sua extensão fica do outro lado da fronteira Indochinesa.

Jantamos e pernoitamos no Pangong Retreat Camp.

8º dia        Lago Pangong – Leh (7 horas em carro especial)

Mosteiro Thiksay
Palácio Shey

Após o café da manhã, voltamos para Leh. No caminho, visitamos o Mosteiro de Thiksay e o Palácio Shey. Shey foi a residência de verão dos reis de Ladakh, onde você pode ver a estátua de três andares de Buda Shakyamuni, feita de cobre e banhada a ouro. O Mosteiro de Thiksay tem doze andares e é o principal mosteiro da ordem Gelugpa, situado na posição mais proeminente da montanha. Jantamos e pernoitamos no hotel The Maitreya Ladakh.

 9º dia        Leh

Dia livre para compras em Leh.

Jantamos e pernoitamos no hotel The Maitreya Ladakh.

10º dia       Leh – Jammu  (voo de 1 hora)

                     Jammu – Amritsar  (6 horas em carro especial)

De manhã, transfer para o aeroporto de Leh e voo até Jammu. Chegando em Jammu, seguimos para Amritsar, lar espiritual da religião sikh, com seu Templo Dourado como peça central. Amritsar é amigável, descontraída e vibrante. O significado de seu nome é “poço do néctar da Imortalidade”. Esta cidade atrai milhares de peregrinos a cada ano, reunindo pessoas de todas as religiões. Ao final da tarde, assistimos ao belo show 7D Whispering Walls (paredes sussurrantes), jantamos e pernoitamos no hotel Holiday Inn.

11º dia       Amritsar

Após uma boa noite de descanso e um café da manhã tranquilo, saímos para uma excursão de meio dia pela cidade, incluindo uma visita ao magnífico Templo Dourado. Apesar do número de pessoas que vêm visitar o santuário ornado com incríveis 100 kg de ouro, a atmosfera aqui é pacífica e tranquila. Enquanto o Templo Dourado é o ponto principal, assentado no final da passagem com a parte superior brilhando ao sol e refletida na piscina de água ao redor, há muitos outros santuários e monumentos para explorar. À medida que o pôr do sol se aproxima, seguimos até Wagah, uma aldeia situada na fronteira entre o Paquistão e a Índia. Podemos observar como a colorida e super animada troca de guarda e a cerimônia de rebaixamento de bandeira acontecem na fronteira de Wagah, significando o fechamento da fronteira.

Jantamos e pernoitamos no Hotel Holiday Inn.

12º dia       Amritsar – Rishikesh  (voo de 1 hora e meia)

Manhã livre no hotel. À tarde, transfer para o aeroporto de Amritsar. Chegando no aeroporto de Dehradun, transfer para o hotel The Great Ganga, em Rishikesh.

13º dia       Rishikesh 

Ashram Parmarth Niketan

Começamos nossa manhã em Rishikesh com aula de Yoga (para quem quiser). Após o café da manhã, vamos explorar essa fantástica cidade sagrada e passear tranquilamente ao longo do Rio Ganges, das pontes de Ramjhula a Laxmanjhula, visitando templos e apreciando a beleza natural dessa cidade encantadora. Ao final da tarde, participamos da cerimônia de Aarti no Ashram Parmarth Niketan nas margens do Ganges.

14º dia       Rishikesh 

Nosso grupo confraternizando à beira do Ganges

Aula de Yoga no hotel. Após café da manhã, dia livre para atividades opcionais em Rishikesh.

15º dia       Rishikesh

Aula de Yoga no hotel. Após café da manhã, dia livre para atividades que você preferir.

16º dia       Rishikesh

Aula de Yoga no hotel. À tarde, vamos de ônibus à cidade de Haridwar e visitamos o Templo Daksh Prajapati, o Ashram Anandamayi e a grandiosa estátua de Shiva. Depois, vamos a Har Ki Pauri para uma linda cerimônia de Aarti ao final da tarde.

17º dia       Rishikesh

Aula de Yoga no hotel. Após café da manhã, vamos fazer rafting no Ganges!!

18º dia        Rishikesh – Delhi  (voo de 1 hora)  

                        Delhi – Agra  (5 horas de ônibus)

De manhã, transfer para o aeroporto de Dehradun e voo para Delhi. Depois, seguimos direto para Agra. À tarde, visitamos o Forte de Agra. Jantamos e pernoitamos no hotel Sarovar Premiere.

19º dia       Agra – Delhi

Ao nascer do sol, visitamos o famoso Taj Mahal e regressamos ao hotel para o café da manhã. Após checkout, voltamos para Delhi. Check-in e jantar no hotel The Atrio Resort.

20º dia       Nova Delhi

 

Dia para descanso e/ou compras em Delhi.

21º dia       Retorno ao Brasil

Compartilhar:

2 Comments on “Roteiro Índia/Setembro 2019”

    1. Olá Giuliana, tudo bem??
      Vou pedir que você por gentileza, acesse esse link do blog, http://jaqueborges.com.br/?p=1145
      Nele, você encontrará todo detalhamento do investimento para este maravilhoso roteiro. São 21 dias em hotéis 5 estrelas, café e jantar incluso, todos os passeios inclusos e voos internos inclusos:
      investimento total: U$ 4.929,00
      Fico à disposição para esclarecimentos!!!
      Obrigada por seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *