Que é isso, 2019?

O ano de 2019 parece que chegou chegando, como dizemos popularmente.
E essa chegada de arromba, vem a confirmar muitas previsões.
Astrólogos, espiritas, esotéricos, místicos, cientistas, todos foram unanimes em suas profecias: 2019 será um ano definitivo! Um ano de renovação e assim, de profundas mudanças.

Oh! e agora? Quem poderá nos defender?
Estabeleçamos o seguinte: o Universo está em constante transformação, e essa transformação gera mudanças, e essas mudanças não são necessariamente negativas, mas são extremamente necessárias.
Mas por que então o ano de 2019 começou com mudanças tão “dolorosas”, especialmente para o povo brasileiro? Resp: a mudança faz parte da natureza Divina de tudo no Universo. A dor, faz parte( ou não) da sua harmonia( ou não) com essa mudança.

Há um ciclo de vida em andamento, e este ciclo não vai parar só por que os seres humanos não estão, ainda, num nível de consciência ideal para acompanhar este ciclo naturalmente, e sem sofrimento.
Estamos vivendo em um nível de consciência tão ridículo que não conseguimos se quer, deixar de criar os mesmos sofrimentos, há milhares de anos. Não conseguimos parar de criar guerras. Não conseguimos para de explorar e agredir os menos fortalecidos. Não conseguimos estabelecer um meio de sobreviver sem destruir o planeta. Não conseguimos amar por amar. Não conseguimos admitir que vivemos um nível ridículo de consciência.

Você sabe por que um bebê engatinhando coloca o dedinho na tomada, ou mexe na fogueira? Por que seu nível de consciência ainda não absorveu o conhecimento desta experiência, que o bebê ainda não viveu. Basta um choque ou uma queimadura para que a criança nunca mais faça isso, desde que, conscientemente, seu intelecto processe toda essa informação, e estabeleça uma nova forma de agir.
Podemos concluir que nosso nível de consciência chega a ser inferior ao de um bebê, que aprende com as experiências e erros vividos, e muda seu padrão comportamental.

Vou sugerir que paremos de nos preocupar com as terríveis previsões para 2019. Este é apenas mais um ano, nessa contagem que precisamos fazer do tempo, dentro do ciclo infinito e eterno da vida. Evidente que não será fácil para nós, visto que teremos à frente, muitas tomadas e fogueiras, mas por misericórdia, não precisamos mais fingir que não sabemos o que fazer e continuar fazendo o que por fim nos trará dor e sofrimento.

Vou sugerir que façamos uma reflexão sobre nosso nível de consciência.
Faça-se as seguintes perguntas, e responda-se, mentalmente, silenciosamente, e sem muito alarde. Essa resposta só importa pra você, mas se reflete no universo todo: Você é capaz de se sentir como uma célula, que faz parte de um corpo?  Você consegue imaginar quão grande é esse corpo? Você se considera parte da natureza? Você acha que sua ação hoje pode causar algum tipo de influência nos astros do firmamento?

Minhas previsões para a humanidade em 2019: teremos muitas oportunidades, mais marcantes e decisivas, de aprender, mudar, e encontrar finalmente a harmonia com o ciclo natural da vida do Universo.
Teremos mais uma grande chance de curar o câncer que nos acomete como células, e que afeta o Universo como corpo.
Teremos mais uma grande chance de ver a tomada e a fogueira e mudar a ação, conscientemente!
Em 2019 teremos mais uma grande chance!!!!

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *